05/10/2016

FORMOSA DO RIO PRETO É UM DOS MUNICÍPIOS COBERTOS PELA OPERAÇÃO SAFRA 2016/2017, DA PM-BA


Aconteceu ontem, 04/10, a partir das 09h30min, o lançamento da Operação Safra 2016-2017, na sede da ABA - Associação Barreirense Aerodesportiva.
Esta Operação é considerada relevante para a Corporação pela sua duração e abrangência territorial, tendo como objetivo maior propiciar a tranquilidade pública nas áreas produtivas em apoio às ações da ADAB no controle fitossanitário e do trânsito de produtos e defensivos agrícolas. Em suma, a operação consiste em policiais percorrendo a zona rural dos 31 municípios do oeste da Bahia, fazendo o monitoramento das propriedades, em virtude dos inúmeros assaltos ocorridos nos últimos anos em áreas produtivas da região.
Já está sendo desenvolvida desde 03 de Outubro de 2016 e vai até 31 de Março de 2017. Serão seis meses, cobrindo os municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandí, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia e São Desidério compreendendo uma área de 91.601,45 km2 e com uma população beneficiada em torno de 460 mil pessoas.
A Corporação empregará em regime de serviço extraordinário, de modo a não prejudicar as atividades do dia a dia desenvolvidas em prol da Comunidade, equipes da CIPE-Cerrado, da CIPRv, da 85ª CIPM, da 86ª CIPM e da CIPT-OESTE, coordenadas pelos Comandos de Policiamento da Região Oeste e de Policiamento Especializado.
O evento contou com a participação do Cel PM Paulo Salomão Portugal de Sousa – Comandante de Policiamento da Região Oeste; João Vitor de Castro Lino – Secretario Estadual de Agricultura; Marco Antonio Tavares de Vargas – Diretor Geral da ADAB; Júlio César Busato – Presidente da AIBA; Celestino Zanella – Presidente da ABAPA; Cel. PM Antonio José Barbosa Reis – Subcomandante Geral da PM-BA, neste ato, representando o Cel. PM Anselmo Alves Brandão – Comandante Geral e demais autoridades civis e militares.
Fonte: Blog Sigivilares/Ascom PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário