Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação. Partindo para o governo de uma cidade é necessário escolhermos o Prefeito e o Vice e também os Vereadores. Acho incrível como a política tem o poder de transformar as pessoas durante o período eleitoral. É importante você lembrar que esse período é de apenas 45 dias e uma amizade verdadeira é pra vida inteira. Em tempos de eleição, não faltam promessas. No pleito pelos cargos públicos, sejam eles em esfera municipal, estadual ou federal, o apelo é a tentativa do convencimento por meio de promessas que é uma das maneiras mais usadas pelos candidatos. Porém, é importante lembrar que tem candidatos sinceros que lutarão pelo desenvolvimento. Então, hoje eu quero dizer o seguinte a vocês: Não sejam influenciados por promessas exageradas ou por pessoas que não pensam no progresso da sua cidade. Você que se deixa ser levado por conversas "bonitas" está correto? Claro que não! Lembre-se que, após um candidato ser eleito, você só poderá mudar isso depois de 4 anos. Conversando uns dias atrás com algumas pessoas elas me falaram coisas que fiquei indignada. Falaram que Vereadores não fazem nada, que os Prefeitos são todos iguais. Isso é verdade? Não! Pois pelo fato de alguns Vereadores e alguns Prefeitos ás vezes não fazerem menos do que deveria ou talvez nada, você não pode dizer que todos são iguais e que todos tem o mesmo legado. Vereador bom é aquele que mora em outra cidade? É aquele que aparece de 4 em 4 anos? Pra mim não! Na minha opinião Vereador bom é aquele que analisa as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos de leis, os quais são submetidos a assembleia (Câmara Municipal). Um verdadeiro Vereador é aquele responsável pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. É aquele que fiscaliza as ações tomadas pelo Prefeito e acompanha a administração municipal. O Vereador que faz tudo isso merece o seu voto. Vale à pena vender seu voto? Não! Pois no momento em que você vende o seu voto você está abrindo mão da saúde, educação, esporte, enfim, de todos as funções desempenhadas por aqueles que compraram seu voto. Agora se você está precisando de uma ajuda para uma necessidade imediata é diferente; nesse caso você procura o candidato que você quer apoiar e conte sua situação e peça ajuda a ele. Então meu amigo(a), pense bem antes de vender o seu voto. Se alguns candidatos não desempenham sua função após ser eleito, o erro não é só dele, mais também de todos aqueles que vendem seu voto. Como v. pode cobrar algo para aquela pessoa durante o seu mandato?
Reflita!
4 anos não são 4 dias, são 1460 dias. Compensa vender seu voto? Com certeza, não! Pois você ficará sem uma boa administração durante 4 anos por causa de uma quantia em dinheiro. Se v. vende o seu voto consequentemente o candidato buscará durante o seu mandato, recuperar tudo aquilo que gastou. E você que vendeu o voto faz o que? Nada! Porque você já foi comprado e não tem o direito de reclamar. Portanto, não venda o seu voto.
Dia 02/10 está chegando e peço a você eleitor(a), que analise, pense e repense antes de fazer sua escolha. Analise cada candidato e escolha aquele que, pra você, fará a diferença, que lutará pelo melhor para a sua cidade e por todo município. O futuro depende das nossas escolhas. Vamos mudar a história da sua, da minha, da nossa cidade. É você que tem o poder. Vote consciente e não sofrerá, futuramente.
*Jéssica Guedes*
Compartilhe😉

...Parabéns, sábias palavras.
ResponderExcluirEntão vamos todos juntos por uma " Formosa no Caminho Certo." ou " Todos juntos para Cuidar de Formosa." Mas que vejamos dentro de uma mesma visão, o Desenvolvimento Sustentável, a Preservação, a Aplicação das leis, o Apoio ao Médio e Pequeno Produtor, por mais Saúde e Educação para todos, Proteção ao Meno. Pois, havendo tudo isso não teríamos uma política assistencialista...
Dia 02, que venha.