08/09/2014

FORMOSA DO RIO PRETO: DESFILE CÍVICO COMEÇOU POR VOLTA DAS 17H DESTE DOMINGO, NA AVENIDA BRASIL.

Para melhor entender como o Brasil se tornou uma nação independente é necessário perceber como ocorreram as transformações políticas, econômicas e sociais que abriram portas para essa possibilidade.

A história da educação evoluiu concomitantemente com o processo de administração escolar. A educação teve todo um processo histórico. Assim também aconteceu com a administração escolar, cabendo ao gestor escolar adequar as instituições escolares às exigências impostas pela sociedade.


Com o tema: A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA,  Formosa do Rio Preto comemorou, ontem, o 7 de setembro. 
Organizado pelas secretarias de educação e de cultura, desporto e turismo, o desfile cívico cujo tema foi representado por nove escolas das redes municipal/estadual e uma particular, teve como palco a Avenida Brasil.



Entre os dez temas, alguns como:  a vinda da família real para o Brasil e Proclamação da República; dedicação dos jesuítas  à pregação da fé católica e ao trabalho educativo; temas mais recentes, como: as tecnologias da informática e comunicação; educação à distância, e por último, Formosa do Rio Preto, suas riquezas, belezas e tradições, o qual deu fechamento ao desfile. O Colégio Nossa Senhora Aparecida mostrou a evolução do município, suas festas tradicionais, cultura e o seu patrimônio maior que é o Rio Preto.


Orquestra sinfônica "22 de dezembro"

Foi parte integrante indispensável no desfile, a Orquestra Sinfônica Municipal "22 de dezembro", composta por alunos da rede municipal, sob a regência do maestro Natan.



Como fator que permite resgate histórico, o desfile cívico também proporcionou integração de alunos e seus familiares, professores e comunidade. Este foi o saldo, segundo afirmativa do prefeito Jabes Júnior que esteve presente, juntamente com assessores e secretariado, além de representantes da câmara municipal.

As secretárias municipais de educação e de cultura, desporto e turismo, Helda Nayara e Maria Áurea, respectivamente, agradeceram pelo empenho, dedicação e participação de todos na realização do evento, destacando o trabalho da polícia militar e equipe de saúde que promoveram segurança e apoio.



Educação inclusiva





Nenhum comentário:

Postar um comentário