Restrição de acesso a Formosa do Rio Preto continua em vigor. A Secretaria Municipal de Saúde do município, por meio da Vigilância Sanitária (Visa) em parceria com Vigilância Epidemiológica (Viep), Polícia Militar e Bombeiros Civis, continua com a barreira sanitária instalada na principal entrada para a cidade, realizando o controle de acesso, conforme determinado no Decreto Municipal nº 13/2020. É importante lembrar que apenas veículos de moradores, de pessoas que prestam serviços essenciais no município e de carga e descarga para o comércio local estão autorizados a entrar.
Mascates, ambulantes e similares de outros locais estão, terminantemente, proibidos de atuar na cidade até segunda ordem e, por isso, estão sendo barrados.
“Esse trabalho é importante para conter a disseminação do novo coronavírus no município, garantindo maior proteção e segurança para a população, que deve também colaborar, evitando aglomerações e circular pela cidade se não for extremamente necessário”, enfatiza o coordenador da Visa, Jailton Pereira da Silva.
A responsabilidade também é dos comerciantes, que devem manter a organização em seus estabelecimentos, respeitando as regras ou poderão ser multados ou até mesmo ter a licença de funcionamento cassada. Controlar a quantidade de pessoas dentro e na frente das empresas é obrigação do proprietário. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário