
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto vem a público solicitar que o autor do vídeo que circula nas redes sociais, no qual mostra a abertura irregular de uma vala em direção ao Rio Preto, formalize a denúncia para identificação precisa do local onde aconteceu a intervenção, facilitando a correta localização para a ação fiscalizadora da equipe de técnicos e fiscais da Semmarh.
Informa, ainda, que qualquer cidadão pode formular denúncia sobre crime ambiental, na sede da secretaria ou pelo telefone (77) 3616-2483.
Ressalta-se que, por se tratar do maior município em extensão territorial da Bahia, com área de quase 16 mil km², e pela ausência, no vídeo, de referência precisa sobre a localização, ficou difícil identificar o efetivo ponto do problema.
No entanto, ratifica-se a determinação da equipe em apurar os fatos, fiscalizar, notificar, autuar as agressões ambientais e exigir os devidos reparos, através da fiscalização compartilhada com os órgãos estaduais e federais de proteção do meio ambiente.
Leanderson Barreto
Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
Formosa do Rio Preto, 17/04/2018
Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
Formosa do Rio Preto, 17/04/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário