28/12/2017

ESTRONDO: A FORÇA BRUTA DO AGRONEGÓCIO NO OESTE DA BAHIA

Publicação em 16/12/2017 na Página "MARXISMO MEMENISMO" - Facebook
"Se alguém ficar doente aqui, à noite, é obrigado a morrer, porque eles não deixam passar", diz Guilherme Ferreira de Sousa, de 60 anos - morador.
A empresa Estrondo é acusada de sequestro relâmpago, cerceamento de liberdade e instalação de cercas elétricas nos quintais de comunidades tradicionais geraiseiras, em especial no oeste baiano. Foram colocados sete portões de controle com seguranças armados e fardados que se revezam na “portaria", restringindo a locomoção dos moradores nas estradas municipais de Formosa do Rio Preto, sem autorização judicial e sem que a prefeitura municipal, ciente das violações, segundo os habitantes, sequer se manifestasse. Os relatos foram registrados em boletins de ocorrência e nas atas de audiências e reuniões realizadas no Ministério Público Estadual. Depois, abriram novas estradas com guaritas que ficam ao lado de portões de ferro trancados com cadeado. Hoje, são sete portões de controle; outros dois estão em construção. Seguranças contratados pela empresa terceirizada da Estrondo - Estrela Guia - armados e fardados, se revezam na “portaria". Procurada, a Estrela Guia não se manifestou.
Essas são algumas das acusações contra o megaempreendimento administrado pelo ex-banqueiro Ronald Levinsohn, no oeste da Bahia.
Para saber mais, acesse: https://goo.gl/dbmWmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário