Parlamentares e pecuaristas de várias regiões da Bahia relataram os frequentes casos de roubos nas grandes fazendas e dos pequenos criadores, em reunião com o vice-governador João Leão.

Violência no campo e roubo de rebanhos são pautas da Comissão Técnica de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa (Alba), em audiência com o vice-governador da Bahia, João Leão, nesta terça-feira (26).
Parlamentares e pecuaristas de várias regiões da Bahia relataram os frequentes casos de roubos nas grandes fazendas e dos pequenos criadores, em reunião com o vice-governador João Leão, com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito e com subcomandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Reis.
Após serem expostos todos os problemas enfrentados pelos produtores, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, explanou as dificuldades de criação de uma polícia especializada, ao exemplo da deficiência de efetivo policial e pela dimensão territorial do nosso Estado, entretanto, pediu um prazo de 10 dias para apresentar um plano estratégico de enfrentamento para esses tipos de crime.
Ainda, segundo o Secretário, após uma avaliação de experiências de atuações em Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do sul e Goiás, onde ocorreram redução nos índices desses tipos de crime, será montada uma força tarefa, com ações integradas com a Polícia Civil, Polícia Militar, Adab e Polícia Rodoviária, com o objetivo de promover uma ação efetiva em toda a Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário