Faleceu por volta das 14:00h desta terça- feira (13), na capital Teresina o Ex- prefeito do município de Corrente-PI, Jesy Lemos Paraguassú. Desde o ano passado travava uma luta árdua por sua saúde. Querido e respeitado por todos no município, ele foi um politico que deixou grande legado na sua passagem pelo executivo, tendo construído escolas, postos de saúde e outras obras como o estádio Paraguassú.
A morte de Jesy Lemos Paraguassú, tem sido um dos assuntos mais comentados na cidade e nas redes sociais da região. Políticos e populares lamentaram a morte do Ex- prefeito que é reconhecido por grandes benfeitorias no município, seu primeiro mandato foi no periodo de 1973 a 1977 e 1983 a 1988.
A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através de seu presidente Gil Carlos, em nota de pesar, disse que Jesy Lemos Paraguassú, foi extremamente importante para o desenvolvimento da cidade de Corrente, onde ficou eternizado pelas obras implementadas nas zonas urbana e rural. A nota destaca ainda que o ex- prefeito deixa um legado de integridade como homem público, e a imortalidade de suas obras no cenário de desenvolvimento do município que tanto amou.
O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, decretou luto oficial de três dias. Afirmou, através de uma nota, que Jesy Lemos Paraguassú, foi um homem integro, humano e que durante anos lutou por grandes causas no município, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da população. Para Murilo Mascarenhas, o ex- prefeito deixará registrada uma grande historia de amor ao próximo e fica o exemplo de persistência e luta pela vida.
O jornalista Maruzan Corado, que sempre que vinha á Corrente e visitava Jesy Lemos Paraguassú, inclusive em seus aniversários, sempre relembrava a data em rede social, disse que ele foi um dos maiores lideres políticos de Corrente, destacando também sobre sua obstinação pelo progresso de Corrente e, sobretudo, pela emancipação do município de Sebastião Barros.
Adanison Louzeiro Júnior lembrou que o ex- prefeito tinha como características as calças na altura do umbigo e falas sempre acompanhadas de gestuais carismáticos; de uma inteligência emocional impressionante e capacidade de convencimento única. Ele disse ainda que Jesy Lemos Paraguassú, sempre mantinha a sua casa de portas abertas para a população.
“Um grande homem que muito fez por Corrente e por Sebastião Barros que, na época, era distrito de Corrente. Que deus lhe dê um bom lugar”. Pablo Carvalho, ex- vice- prefeito de Sebastião Barros.
“Ele foi o prefeito de Corrente que mais olhou por Gentil, hoje Sebastião Barros. Inúmeras são as obras dele pelos pés de serra”, afirmou Anderson Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário