Mostrou os juízes que estão sob constante ameaça de atentados e emboscadas, sem direito de viver em família como gostariam. Veja o vídeo do programa.
O programa Câmera Record, da Record TV, mostrou na noite desta quinta-feira (03/03) a vida de juízes que são vigiados de perto 24 horas por dia, no trabalho e na própria casa, por homens armados de pistola e fuzil. Estão sob constante ameaça de atentados e emboscadas, sem direito a viver em família como gostariam. São juízes sentenciados de morte pelo crime organizado.
Na imensidão do Brasil rural, o juiz Heliomar Rios, de uma pequena comarca no sul do Piauí, desafia grileiros. Ao descobrir que é alvo de pistoleiros, passou a viver trancado num pequeno cômodo de uma pensão sem proteção alguma.
— Muitos pensam, como já foi dito, que o magistrado vive em palacetes, é magnata, mas é essa nossa vida. Não só a minha, mas de muitos magistrados no Brasil.
Heliomar foi escoltado por três anos. No meio de 2016, por ordem do tribunal, teve que abrir mão dos seguranças, mesmo contra a própria vontade.
Tive que tirar a minha família que morava aqui comigo. Minha filha perdeu o ano escolar. Não pode estudar nesse ano devido à retirada daqui da cidade de Bom Jesus.
Em uma das sentenças de maior repercussão, Heliomar bloqueou 124 mil hectares daquele que seria, segundo as investigações da polícia, o maior grileiro da região, o empresário Euclides de Carli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário