![]() |
"...a preocupação da diretoria dos dois consórcios deve ser sempre a de solucionar os anseios dos municípios...' |
Prefeitos dos municípios que fazem parte da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) estiveram presentes, nesta segunda-feira (06), na sede da unidade em Barreiras, para eleição e posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (CONSID) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste da Bahia (CIS), – gestão 02/02/2017 a 31/12/2018, que deveria ter acontecido quando da tumultuada eleição da presidência da entidade. A eleição da nova diretoria foi realizada por meio de votação e contou com a participação de 11 prefeitos participantes da UMOB.
Durante a reunião, o prefeito de São Desidério, José Carlos de Carvalho (Zé Carlos) foi eleito e empossado o novo presidente do CIS, tendo como vice-presidente o prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel. Já os prefeitos de Santa Rita de Cássia Romualdo, de Cristópolis Gilson de Souza, Riachão das Neves Miguel Crisostomo, o prefeito de Buritirama Judisnei de Souza (Dedê), e também Zé Carlos fazem parte do Conselho Consultivo.
Para o CONSID, que poderá atender coletivamente projetos nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Infraestrutura, foi eleito e empossado, o prefeito de Formosa do Rio Preto Termosires Neto. A prefeita de Wanderley Fernanda Sá Teles foi eleita a vice-presidente. Os prefeitos de Santa Rita de Cássia Romualdo Rodrigues e a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá-Teles fazem parte do Conselho Fiscal.
Após ser eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (CONSID), Termosires destacou que a preocupação da diretoria dos dois consórcios deve ser sempre a de solucionar os anseios dos municípios através dessa força entre as prefeituras pertencentes ao Consórcio. “Nós acreditamos que com essa união teremos mais condições de melhorar diversos pontos, em todas as cidades da região”.
O novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) falou que o intuito do Consórcio e garantir atendimento de qualidade aos munícipes de todas as cidades que compõem o consórcio. Segundo ele, é necessário que os municípios se unam para que os atendimentos sejam realizados de forma ordeira, já que muitas cidades da região não possuem hospitais que ofereçam certas especializações aos munícipes. “Os municípios sabem a importância dessa união entre as Prefeituras, sabem o problema da saúde que não é só no oeste da Bahia. Portanto, nós temos que lutar para oferecer à população, o atendimento na saúde da melhor forma”, frisou Zé Calos. JGOeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário