
Esse será o resultado, caso a panela não seja, imediatamente, retirada do rio Preto: PAÇOCA DE AREIA de primeira a ser ingerida por quem não tem nenhuma afinidade com ele, até porque, se continua no mesmo lugar, há sim, a confiança em licenças a serem concedidas. Veja o vídeo:
Depois de mais manifestações em redes sociais e grupos de WatsApp, as quais já vêm ocorrendo desde que a draga foi instalada no rio Preto em meados do ano passado, a prefeitura municipal, através da secretaria de meio ambiente, voltou a interditar o equipamento que nem autorização tem para lá estar, conforme texto da Ascom, abaixo:
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto embargou uma draga e a área onde ela está estacionada no Rio Preto, após fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (10/02).
Ficou constatado que a mesma não estava em operação, mas, pelo fato de não haver nenhuma licença municipal ou estadual para a implantação da mesma, o secretário Leanderson Barreto, com base na legislação, acompanhado de um técnico, decidiu pelo embargo. Além disso, será emitida uma notificação para que o proprietário apresente toda a documentação e regularização ambiental do empreendimento. Também será solicitada a retirada da draga de dentro do rio, visto que não há autorização para que nem testes sejam realizados.
Em relação às medidas adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente no ano passado, quando a draga chegou ao município, é importante salientar que não foi outorgada licença ou liberação de qualquer espécie para que ela se instalasse ou começasse a operar. O que houve foi a emissão de uma certidão de uso e ocupação do solo, documento que constata, unicamente, que a propriedade encontra-se em território pertencente ao município de Formosa do Rio Preto.
Após consulta aos registros locais e ao sistema estadual, verificou-se não haver, sequer, protocolo de pedido para o licenciamento da extração de areia por draga no município, até o momento, seja na Semmarh ou no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)."
O PROTESTO AGORA TEM QUE SER DIÁRIO, 24 HORAS, SENÃO...
A DRAGA PERMANECE LÁ!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário