"Quando a oportunidade se encontra com o planejamento, a consequência, sem dúvida, é o sucesso."
Em menos de dois meses do início da administração Termosires Neto, já é possível perceber o cuidado com a prestação de serviços de qualidade, com relação às necessidades básicas do cidadão formosense.
Ocupando posição de destaque na União dos Prefeitos da Bahia (UPB) como membro do Conselho Consultivo da entidade e na União dos Municípios da Bahia (UMOB) como presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid), certamente,Termosires terá mais facilidade em angariar benefícios para o município no âmbito estadual e também federal.
Os quesitos escola, saúde e agricultura têm merecido a atenção especial do novo gestor:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento abriu três frentes de trabalho para conseguir, em tempo hábil, realizar operação de reparos semelhante à fabricação de novos móveis. Cadeiras e carteiras escolares danificadas estão sendo reformadas e, imediatamente, sendo distribuídas nas escolas da sede e nas da zona rural pela Secretaria Municipal de Educação. No total, a Administração Municipal restaurou mais de 700 carteiras e cadeiras escolares, além de ter feito a aquisição de 500 cadeiras escolares novas. Os reparos continuam e ainda há previsão de compras de novas cadeiras escolares.

O resultado do trabalho para garantir a merenda escolar dos alunos começa a esboçar os primeiros resultados com a chegada dos primeiros produtos, estruturando, desta forma, as escolas para que as aulas recomecem em 02/03/2017, com foco no ensino de qualidade, sem preocupação, por parte dos professores, com problemas paralelos.
Com relação à saúde, diz o prefeito. “E uma preocupação do nosso governo que o fornecimento de água tenha qualidade atestada, bem como que ele chegue ao maior número de famílias possível”. Já foi solicitada a parceria para elaboração e efetivação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Formosa, projeto que o gestor pretende realizar somando colaborações com outros órgãos e buscando recursos nas esferas estadual e federal. Em encontro ocorrido em Salvador, Dr. Termosires expôs para o superintendente de Assuntos Regulatórios da EMBASA, Alberto Oliveira, reivindicações como a ampliação da rede de abastecimento para atender a alguns povoados e aos bairros Santana, Araçás e Chapadão, a mudança do local de captação da água e a construção de uma nova estação de tratamento. Informações/Fotos: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário