06/02/2016

FRP: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1ª FORMAÇÃO PARA EDUCADORES DO CAMPO, DE 2016

o investir na Educação do Campo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia assume o compromisso com uma política especifica que possibilite a universalização do acesso dos povos que vivem e trabalham no/ do campo a uma educação que conduza a emancipação deste segmento da população, num diálogo permanente com os movimentos sociais. O foco das ações está no enfrentamento de dificuldades educacionais históricas, no processo de reconhecimento da identidade das escolas e na construção de um currículo que atenda as especificidades dos povos.
"Senhor Deus, venho à Tua presença pedir a Tua bênção. Sou professora, Senhor, e rogo a Ti: dá-me Teu amor para viver intensamente a minha vocação. Que eu possa fazer a diferença na vida de meus alunos.Que meus ensinamentos os acompanhem por toda a vida, sendo que minhas palavras lhes sejam úteis e importantes em todas as ocasiões. Que eu possa transmitir conhecimento, valores e vida. Que eu não me preocupe com os ganhos, pois nesta oração peço-te que toques no coração dos meus superiores para que valorizem a importância do trabalho de minha categoria e me remunere justamente. Que eu possa me orgulhar do meu trabalho e que a sociedade possa se orgulhar de mim. Obrigada, Senhor."





A Supervisão de Núcleo das Escolas do Campo de  Formosa do Rio Preto deu início às atividades do ano letivo de 2016, neste dia 05 de fevereiro no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Composto pelos coordenadores Raíra Régis Barbosa, Gilberto Gomes e Maria do Socorro Araújo, o grupo reuniu professores, coordenadores e diretores de escolas do campo para a 1ª Formação para Docentes, a fim de que os participantes "atentem, cada vez mais, para o desenvolvimento integral dos seus alunos, com o propósito de orientá-los na construção do conhecimento e na formação ética e moral, com vistas ao bom convívio em sociedade. Expectativas para a realização de um trabalho que promova pilares fundamentais ao desenvolvimento do ser humano, como o conhecimento, o respeito e o amor. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda" Assim, pronunciou  na sua fala, a coordenadora Maria do Socorro que, ao  final da acolhida, convidou os presentes a ouvirem e participarem, de mãos dadas,  da oração pelos professores.



Com o tema gerador das atividades: "Educação de qualidade a responsabilidade é nossa, não passe essa bola", escolhido pela Diretoria de Ensino da Secretaria, a coordenadora Raíra explicou sobre a correlação do tema/ano de olimpíada, saudando e dando boas- vindas aos convidados.
O treinamento se estendeu por todo o dia, com atividades motivadoras, apresentação da nova estruturação do trabalho anual e sequências didáticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário