14/04/2014

BAHIA É CAMPEÃO EMBALADO PELO LEPO LEPO


Com direito a Lepo-Lepo entoado pela torcida nas arquibancadas, o Bahia conquistou o título do Baianão 2014 neste domingo (13). Incontestável, o Tricolor voltou a ser superior ao Vitória e, mesmo com minoria da torcida em Pituaçu, teve direito a tirar o pé do acelerador no fim e segurar o empate por 2 a 2.

Fahel e Lincoln marcaram os gols que deram a taça ao time do Fazendão. Juan, de pênalti, e Ayrton empataram.

Com o triunfo, Esquadrão voltou a conquistar um título estadual depois de dois anos. Em 2012, no mesmo Pituaçu, o time do fazendão havia levantado sua última taça. A conquista de 2014 foi a 45ª do tricolor no Baianão.

O JOGO
Assim como no jogo de ida, o Bahia mostrou superioridade desde o início do primeiro tempo. O Tricolor dominava o meio de campo e assustava a zaga do Vitória principalmente com o trio ofensivo formado por Talisca, Rhayner e Maxi Biancucchi.

Já o Rubro-negro sofreu, mais uma vez, com a falta de um armador e zagueiros que passassem segurança à equipe.

O resultado foi o primeiro gol do Esquadrão ainda nos primeiros minutos de jogo. Após cobrança de falta de Talisca, Fahel subiu sozinho e desviou de cabeça para abrir o placar.

O que já estava ruim piorou para o Leão no final da primeira etapa. Em mais uma falha infantil da defesa, Lincoln recebeu bola livre na área e, sem dificuldade, colocou no canto para aumentar o marcador.

Do outro lado, Marcelo Lomba foi mero espectador durante todo o primeiro tempo. O Vitória não conseguiu assustar o goleiro tricolor.

Segundo – Tempo

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Ney Franco voltou para o segundo tempo com uma mudança. Souza saiu para a entrada de William Henrique.

Para encher o torcedor de esperanças, o Vitória conseguiu diminuir ainda no início da segunda etapa. Diego Macedo colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juan descolocou lomba e marcou o primeiro.

Mas, dois minutos depois, Matheus Salustiano perdeu a cabeça, fez falta dura em Rhayner, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Mas, em tabelinha com William Henrique na área, Ayrton chutou no canto de Lomba e empatou a partida. Mas, com um homem a mais, o Bahia só teve o trabalho de segurar o 2 a 2 e gritar é campeão.

Vitória 2 x 2 Bahia
Baianão 2014 - Final

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de abril de 2014
Horário: 16h
Arbitragem: Péricles Bassols (FIFA/RJ), assistido por Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Kleber Lucio Gil (FIFA/SC).
Cartões amarelos: Ayrton, Salustiano, Souza, Juan (VIT); Rhayner, Lincoln, Rafael Miranda, Lomba (BAH)
Cartões vermelhos: Salustiano (VIT)
Gols: Fahel e Lincoln (BAH); Juan (VIT)

Vitória
Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja (William Henrique), José Wellison e Cáceres (Dão); Marquinhos, Souza (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Bahia
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln (Pitonni) e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi (Anderson). Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário