07/02/2014

FORMOSA DO RIO PRETO: POLÍCIA MILITAR DIZ COMO ESTÁ A SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

Durante muito tempo a problemática da segurança pública foi vista apenas como questão de ordem absoluta da Polícia, regida pelos governos estadual e federal, sem nenhuma participação de qualquer segmento da sociedade. Porém, é nítida a preocupação da população com o problema, já comungando com a polícia os primeiros passos dessa responsabilidade.
A criação recente do Conselho Municipal de Segurança, em Formosa do Rio Preto, cuja formação é, em sua grande maioria, de cidadãos comuns, provenientes de vários segmentos da sociedade, é prova da necessidade de que polícia e sociedade devem andar de braços dados.
Com o intuito de divulgar sobre o assunto e prestar informações à sociedade, de como é feita a segurança em Formosa do Rio Preto, o FOLHA DE FORMOSA NEWS franqueou a palavra ao Sargento CARLOS BARBOSA LARANJEIRA - do 1º Pelotão (Formosa do Rio Preto) - 3ª CIA do 10º Batalhão da Política Militar de Barreiras - designado para estar à frente do trabalho, no município.
Diz ele:

Atualmente, Formosa do Rio Preto encontra-se sob controle no que diz respeito a segurança policial, tendo como parâmetro as cidades circunvizinhas. Isso, graças a parcerias da Política Militar com órgãos correlatos como: Polícia Civil,  Conselho Tutelar, Ministério Público, entre outros, cuja maior preocupação é o envolvimento de jovens com drogas. Ainda assim, o bojo do nosso atendimento predomina ocorrências de pequeno porte como furtos e vias de fato.
Visando coibir o envolvimento de menores com drogas, bem como para desarticular o tráfico na região, a PM mantém estreita relação com o Poder Judiciário e Ministério Público, através de constantes reuniões. O resultado é que vários traficantes já foram presos, novas operações sendo planejadas e outras em execução.
Como planejamento para melhorias em 2014, foi implantado o COMSEG - Conselho Municipal de Segurança que, certamente, será um elo entre a PM e a sociedade, o que facilitará o desempenho do serviço de segurança pois, através do Conselho, teremos melhor acesso às reais necessidades e denúncias por parte da população.
Como já vem acontecendo, há previsão de mais “blitz” para melhorias também no trânsito, com ações como apreensões de veículos e condutores em situação irregular, além de notificações.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para, de público, agradecer ao Comando da Política Militar pelo apoio dispensado a Formosa do Rio Preto, bem como à sociedade formosense que vem caminhando lado a lado com a Polícia Militar, a qual, por essa razão, consegue desenvolver, a contento, a sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário