19/02/2014

DIA DE EMOÇÕES: ARENA FONTE NOVA RECEBE JOGO ESPECIAL DOS CAMPEÕES DE 88 HOJE


Em pé, após o torcedor: Edinho Jacaré, Pereira, Ronaldo, José Carlos Queiroz, Newmar, Sales, Ricardo, Paulo Rodrigues, Tarantini e Claudir; agachados: Bobô, Paulo Robson, Osmar, Marquinhos, Zé Carlos, Sandro, Dico Maradona, Gil e um convidado
Todo torcedor tricolor que viveu a emoção do bicampeonato brasileiro, 25 anos atrás, irá inevitavelmente voltar no tempo nesta quarta-feira. Gerações que se encontraram para assistir o Esquadrão de Aço no dia 19 de fevereiro de 1989, na final de mais um torneio nacional, 30 anos após a conquista da Taça Brasil.
Como não relembrar aquele orgulho sentido pelo povo baiano que contagiou milhões de nordestinos. A felicidade estampada no rosto de cada tricolor, nos dribles de Charles e nos gols de Zé Carlos. A elegância sutil e decisiva de Bobô, que Bethânia tanto cantou. A raça e a vibração de Ronaldo e João Marcelo ou a categoria de Paulo Rodrigues e Claudir. Enfim, de todo grupo que além de forte, foi humilde e surpreendeu o país.
O organizador do jogo comemorativo que irá reviver um pouco das emoções daquela final contra o Internacional e artilheiro do Bahia na Copa União com nove gols, Zé Carlos, revela a expectativa de público para o encontro desta noite. “A torcida não precisa nem ser convidada. Será uma grande oportunidade para o torcedor tricolor reencontrar a nova Fonte Nova e comemorar o maior feito de sua história. Além disso, os mais novos poderão tirar fotos e ver pela primeira vez os jogadores daquele time em campo”.
Prestes a completar 50 anos e dono de um preparo físico invejável, Zé Carlos conta um pouco dos bastidores e da preparação. “Teremos uma tarde de autógrafos, às 17h. Também faremos uma homenagem aos jogadores no campo antes da bola rolar”. Serão dois tempos de 20 minutos para os craques do passado matarem um pouco da saudade.
Sobre como suprir a falta do Mestre Evaristo, que não conseguiu vir à Bahia pela dificuldade encontrada pelo seu filho, acompanhante em todas as horas devido à sua idade avançada, ele brinca sobre as possíveis substituições. “Não terá problema. Cada um já sabe bem o que tem que fazer”.

Programação:

15:30 – Abertura dos portões e Preliminar Bahia X Vitória da Conquista - Sub-20
17:00 - Tarde de autógrafos (Setor Norte)
18:00 - Bahia X Inter - Jogo Comemorativo
19:30 –Bahia X Vitória da Conquista - Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário