30/01/2014

Campanha 'Emoticons' reais alertam pais para perigos da pedofilia online

A organização não-governamental Innocence en Danger criou uma campanha de alerta para os riscos da pedofilia online. Na tentativa de chamar os pais à atenção, esta ONG recorreu a ‘emoticons’ de pessoas reais para mostrar que nem sempre sabem com quem os filhos falam quando estão ao computador.
TECH

Esta campanha, criada em Paris, tem como principal objetivo sensibilizar os pais para os perigos online, em destaque, para os chats de conversação e redes sociais, por serem locais virtuais onde as pessoas podem esconder a sua verdadeira identidade.
A pedofilia online é a principal preocupação desta organização não-governamental que, com o recurso a ‘emoticons’ de pessoas verdadeiras, revela que por vezes as aparências iludem.
A campanha da Innocence en Danger está disponível online, numa espécie de panfleto digital, que explica o significado dos ‘bonecos’ usados durante as conversações e que informa que 88% fotografias ou conteúdo de vídeo publicados nas redes sociais e chats são facilmente encontrados em sites para adultos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário